Reaja como a ostra, Se te ferirem

Quando um corpo estranho Grão de areia, ou um parasita entra em uma Ostra, causa muita dor e inflamação nela, dentro dela é encontrada uma substância lustrosa chamada NÁCAR. Quando um grão de areia a penetra, as células do NÁCAR começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas, para proteger o corpo indefeso da ostra.

E como resultado de toda esta dor e inflamação, uma linda pérola vai se formando!
As Pérolas são produtos da dor! Resultados da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra. Uma ostra que não foi ferida, não produz pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada.

Quantas vezes somos feridos pelas palavras rudes de alguém? – Ou fomos acusados de ter dito coisas que não dissemos? – Você já sofreu os duros golpes na vida? E por entregar a nossa vida á Deus, quantas vezes já sofremos a dor de ser rejeitado devido a nossa crença, recebendo o troco da indiferença e do preconceito?

As virtudes de um homem e mulher tementes á Deus são como pérolas valiosas. Olhe para a ostra, Ela é bonita, mas o seu verdadeiro valor não está em si na pérola mas está dentro dela. Existem muitas ostras no mundo, mas são poucas as que trazem o valor precioso que é a pérola! A pérola que está dentro da ostra é que vale infinitamente mais, não importando o tamanho, a beleza e a cor da ostra.

 

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Romanos 12:2

Uma ostra que não foi ferida não produz pérolas

Sem categoria