Sexta Feira da Paixão

A Sexta-feira da Paixão é uma data muito importante para os cristãos,  pois marca a morte de Jesus Cristo na cruz. Esse dia é celebrado em todo o mundo pelos fiéis que se reúnem nas igrejas para relembrar o sofrimento e a morte de Jesus. A Sexta-feira Santa é uma oportunidade para os cristãos refletirem sobre a vida e os ensinamentos de Jesus, bem como sobre a importância da redenção e do sacrifício.

O que significa Sexta Feira da paixão

A origem do termo “paixão” vem do latim “passio”, que significa sofrimento, e é utilizado para descrever a agonia que Jesus passou durante seu julgamento, tortura e crucificação. A Sextafeira Santa é a sextafeira que ocorre antes do domingo de Páscoa Essa data marca o ápice dos eventos que levaram à morte de Jesus, incluindo sua traição por Judas, seu julgamento por Pilatos, a flagelação, a coroação de espinhos e, finalmente, a crucificação.

O que se faz na Sexta-Feira da Paixão?

A Sexta-feira Santa é um dia de relembrar a mais de 2000 anos o que Cristo Fez por nós, e as celebrações são marcadas por orações a gratidão na igreja, O Pastor Luiz lopez ás 15hs estará de joelhos diante do Altar em agradecimento a Jesus !

A Bíblia tem uma série de passagens que falam sobre a morte de Jesus na cruz. Uma delas é Salmos 49:8, que diz: “Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido”. Essa passagem é importante porque mostra como Jesus se sacrificou pelos pecados da humanidade, assumindo sobre si as dores e enfermidades do povo.

Outra passagem importante que o Pastor Luiz lopez explica é sobre a morte de Jesus de Isaías 53:4, que diz: “Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si, e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido”. Essa passagem enfatiza a grandeza do sacrifício de Jesus, mostrando que o preço de uma alma é tão grande que nem mesmo podemos pensar em pagar por ele.

No entanto, a morte de Jesus na cruz não foi o fim da história. No terceiro dia após sua morte, Jesus ressuscitou, o que é celebrado no domingo de Páscoa. A ressurreição de Jesus é uma prova que representa a vitória sobre a morte. A Páscoa é, portanto, uma celebração de alegria

Siga o pastor luiz lopez : https://www.facebook.com/PastorLuizlopez/