Santa ceia igreja da graça
A Última Ceia
Na noite antes de sua morte, Jesus se reuniu com seus discípulos para jantar. Ele sabia que estava chegando a hora de sua crucificação e que não tinha muito mais tempo com seus amigos. Por isso, essa última ceia com eles era muito importante.
Depois do jantar, Jesus pegou em um pedaço de pão e um copo de vinho e os distribuiu aos discípulos. Ele explicou que o pão representava seu corpo, que seria dado por eles. O vinho representava o sangue de Jesus, que iria estabelecer uma nova aliança entre Deus e os homens, trazendo salvação.
Jesus ordenou que os discípulos repetissem essa cerimônia para lembrar dele. Sempre que se juntassem para comer o pão e o vinho, os discípulos lembrariam do sacrifício de Jesus na cruz. E foi exatamente isso que os discípulos fizeram! Depois que Jesus morreu, ressuscitou e voltou para o Céu, os discípulos passaram a celebrar a Santa Ceia regularmente e a ensinar outros a fazerem igual.
Dois mil anos se passaram e cristãos por todo o mundo continuam a celebrar a Ceia que Jesus instituiu!
O centro do evangelho
A Santa Ceia centra nossa atenção na mensagem principal do evangelho: a morte e ressurreição de Jesus. Com tudo que acontece em nossas vidas é muito fácil nos esquecermos do sacrifício de Jesus na cruz. A Santa Ceia nos ajuda a centrar novamente em Jesus.
A morte e ressurreição de Jesus foi o acontecimento mais importante da História! Ao morrer na cruz, Jesus pagou o preço por nossos pecados e nos ofereceu o perdão de Deus. Quem crê nele não está mais condenado. Ao ressuscitar, Jesus provou que sua vitória foi completa. Agora temos a promessa da ressurreição e da vida eterna.
Não há nada mais importante que isso. Quando tomamos a Ceia, declaramos nossa fé na morte e ressurreição de Jesus para nossa salvação. Mostramos ao mundo que Jesus nos salvou e tem poder para salvar a todos que creem nele.